Buscar
  • FREDERICO D'AVILA

Projeto suspende salário de funcionários de altos cargos públicos durante a pandemia


O Projeto de Lei 151/2021, de autoria do Deputado Estadual Frederico d’Avila (PSL/SP), suspende salários de funcionários que ocupam altos cargos do poder público, durante o período em que perdurar a fase emergencial, conforme estabelecida pelo Plano São Paulo.

Na justificativa, o deputado avalia que a paralisação das atividades econômicas em decorrência da pandemia teve impactos quase imediatos e que muitos trabalhadores perderam seus empregos e muitos empresários, comerciantes e prestadores de serviços, encerraram suas atividades.

O parlamentar entende que, caso o governo não adote medidas que atenuem o terrível impacto financeiro já experimentado ou ainda se abstenha do efetivo enfrentamento da doença, São Paulo presenciará o agravamento desastroso da atual situação, como consequência de má administração e ausência de efetividade no gerenciamento da crise.

Segundo d’Avila, é preciso que os órgãos públicos se adaptem à realidade econômica do estado e atenda aos anseios da população que, constantemente se manifesta inconformada com os gastos do funcionalismo público, enquanto amarga a diminuição da renda familiar e a perda do emprego.

“As medidas de combate ao COVID-19 que foram adotadas pelo Governador do Estado, João Doria, não foram eficazes. O número de infectados aumentou, não há leitos suficientes para os que estão em estado grave e a população espera uma solução para a crise pandêmica”, afirma.


508 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo