Buscar
  • FREDERICO D'AVILA

Frente Parlamentar dos Hotéis, Bares e Restaurantes será lançada em outubro




"A iniciativa é do deputado Frederico d’Avila e da Associação Nacional de Restaurantes (ANR)"


A Frente Parlamentar dos Hotéis, Bares e Restaurantes, criada como resultado de uma articulação direta do deputado Frederico d’Avila (PSL) e da Associação Nacional de Restaurantes (ANR) será lançada em outubro. A iniciativa tem o objetivo de aprimorar legislação e políticas públicas para que contribuam para o aumento da competitividade da alimentação fora do lar no estado.


“Com mais de 400 mil estabelecimentos na região, que empregam mais de um milhão de pessoas, o setor precisa muito de um canal aberto com o legislativo. Estamos certos que o lançamento da Frente Parlamentar será um marco nas relações entre a entidade e os legisladores, com foco no crescimento do setor e na compreensão, por parte dos legisladores, das principais questões que envolvem nossa área”, afirma o presidente da ANR, Cristiano Melles.


Somente no estado de São Paulo, estima-se que a alimentação fora do lar empregue 1,5 milhão de pessoas. No país inteiro, esse número ultrapassa a marca dos 6 milhões. Já o faturamento do setor chega a R$ 205 bi por ano, segundo dados do Instituto Foodservice Brasil (IFB). Os associados da ANR representam grande parte dessa fatia, com algumas marcas ultrapassando a casa dos R$ 30 bi em faturamento. A entidade reúne mais de 500 associados e cerca de 9 mil pontos comerciais, entre grandes redes como Subway, McDonald’s, Bob’s e Burger King, e restaurantes independentes, como Fasano, D.O.M., Maní e Arturito.


Negociações

Em maio, Frederico d’Avila esteve em uma reunião na sede da ANR com toda a diretoria. Na ocasião, o deputado reforçou a importância da aproximação com a entidade. “A alimentação fora do lar é um segmento em pleno desenvolvimento, muito importante para a economia brasileira. Ficamos felizes em poder ajudar o setor na Assembleia Legislativa de São Paulo”, disse. Junto com d’Avila, outros 22 deputados estão apoiando a Frente Parlamentar dos Hotéis, Bares e Restaurantes.

O lançamento oficial da Frente acontece no próximo dia 17 de outubro, a partir das 10h30, no auditório Paulo Kobayashi, na sede da Assembleia Legislativa em São Paulo. A cerimônia será aberta ao público.


Serviço:

LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR DOS HOTÉIS, BARES E RESTAURANTES

Quando: 17 de outubro, às 10h30

Onde: Auditório Paulo Kobayashi – Assembleia Legislativa de São Paulo

Palácio 9 De Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera/SP


Sobre o deputado Frederico d’Avila

O deputado estadual Frederico Braun d'Avila (PSL) é produtor rural no sudoeste paulista, Conselheiro da Sociedade Rural Brasileira (SRB), vice-presidente das APROSOJA’S Brasil e São Paulo e também presidente da Frente Parlamentar da Agrotecnologia e Irrigação do Estado de São Paulo.


Sobre a ANR

A Associação Nacional de Restaurantes é uma entidade de âmbito nacional, que representa empresários e colaboradores do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de classe e junto à sociedade em geral. Além disso, contribui para o desenvolvimento dos negócios do setor e auxilia na permanente capacitação de profissionais para o segmento. Os associados da ANR reúnem hoje mais de 9 mil pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes, franquias e grandes redes de alimentação.


Mais informações:


Comunicação Dep. Frederico d’Avila

(11) 3886-6202 / 9.6852-5066 (whatsapp)

Carla Santos – cosantos@al.sp.gov.br


Linhas Comunicação

(11) 3465-5888

Tayane Scott – tayane@linhascomunicacao.com.br

Danilo Barba – danilo@linhascomunicacao.com.br

25 visualizações
  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon

© 2019  Deputado FREDERICO D’AVILA