Buscar
  • FREDERICO D'AVILA

Esportes equestres são patrimônio cultural de São Paulo

Atualizado: 9 de Jul de 2019





O projeto de lei 559/2019 do Deputado Frederico d’Avila, propõe que as atividades culturais e desportivas praticadas em rodeios, exposições e eventos similares sejam consideradas tanto manifestação, quanto patrimônio culturais do Estado de São Paulo.


O deputado justifica que estas tradições estão presentes no dia a dia do homem do campo e são passadas de geração para geração, além de retratar a identidade de uma comunidade, as festas de rodeio e afins que envolvem competições e atividades com animais, nada mais fazem do que reproduzir os costumes da roça.


Ele ainda salienta que o atleta que participa das competições, além de acompanhar de perto o tratamento veterinário, desenvolve vínculo sentimental com os animais, jamais permitindo que lhe seja causado sofrimento. “Os animais são muito bem tratados, possuem dieta balanceada, treinamento para fortalecimento dos músculos, acompanhamento veterinário constante, é fundamental que esteja bem condicionado, bem nutrido e descansado, caso contrário ele não participaria de competições”, afirma.


Clique AQUI para saber quais provas e atividades estão incluídas no projeto.

25 visualizações
  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon

© 2019  Deputado FREDERICO D’AVILA