Buscar
  • FREDERICO D'AVILA

Coronel da PM, procurador de justiça e meteorologista são homenageados na Alesp




Na manhã desta segunda-feira, 2/12, na Assembleia Legislativa de São Paulo, foi realizada uma Sessão Solene para outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo para o Coronel PM Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo (Eterno Comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar- ROTA), Professor Luiz Carlos Molion (meteorologista) e para o doutor Antônio Ferreira Pinto (ex-secretário da Segurança Pública de São Paulo). O evento, que foi uma indicação do deputado estadual Frederico d’Avila, contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. A mesa de autoridades foi composta pelo senador Major Olímpio (PSL), deputados estaduais Castello Branco (PSL) e Major Mecca (PSL), deputado federal Capitão Derrite (Progressistas) e do general Carmona, chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste.

Antes da cerimônia de entrega do Colar, o meteorologista e professor da Universidade Federal de Alagoas, Luiz Carlos Molion, realizou uma palestra com o tema “A Amazônia e as Secas no Sudeste”, onde ele explanou de forma didática que hoje em dia se propaga muita coisa errada em relação ao clima, "Esse negócio de mudanças climáticas não existe. É algo natural. O clima varia naturalmente. Aqui em São Paulo tivemos uma seca violenta em 1963 e a maior inundação que cidade já passou foi em janeiro de 1929. Essas coisas são repetitivas", argumentou o professor.


Após a palestra, os deputados estaduais Castello Branco, Major Mecca e Coronel Nishikawa elogiaram a iniciativa do evento, parabenizando os homenageados e reforçaram o compromisso de prosseguir na Alesp com o trabalho de valorização das Polícias do Estado de São Paulo. O deputado federal Capitão Derrite e o senador Major Olímpio ressaltaram a importância do evento, enaltecendo os três homenageados e as suas histórias de serviços prestados ao país.


Em seguida, o deputado estadual Frederico d’Avila fez uma rápida explanação sobre os motivos que o levaram a homenagear essas três autoridades, “O doutor Antônio Ferreira Pinto, que infelizmente não pôde estar aqui hoje por causa da realização de uma cirurgia, revolucionou a gestão da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo durante os anos de 2009 a 2013; não só o sistema de segurança, mas também a atuação da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado de São Paulo. O professor Luiz Carlos Molion, da Universidade Federal de Alagoas, é um dos grandes contestadores do ecoterrorismo ambiental, propalado principalmente pela ONU e seus órgãos vinculados e, por último, o coronel Mello Araújo, que foi comandante da ROTA, e lá naquele local, um quartel de 1891, ele conseguiu reunir a sociedade civil e captar recursos para reformar e reedificar aquele edifício, que estava em estado de deterioração muito grande, mostrando que quando existe a parceria do público e do privado tudo é possível e mais rápido de ser e concluído”.


E foi o próprio deputado d’Avila que iniciou a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao PM Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, que em seu discurso agradeceu a todos e lembrou quando conversou anos atrás com Frederico d’Avila para comunicar a situação das instalações precárias do batalhão Tobias de Aguiar (Rota), e desse encontro começariam os projetos para levantar recursos para a reforma, ”Com o apoio da sociedade civil e dos militares, conseguimos levantar recursos e restaurar a unidade, e fizemos mais até do que estava previsto inicialmente” disse o coronel, que encerrou sua fala agradecendo aos presentes e a sua família.


Em seguida, recebeu o Colar o professor Luiz Carlos Molion, que agradeceu a todos pela homenagem e lembrou que o país precisa avançar na área da pesquisa, tecnologia e que, apesar de perseguido, pretende encabeçar essa luta contra o que existe de falso ambientalismo, que tanto atrasa o nosso país.


Para encerrar as homenagens, o Cel. Mello Araújo recebeu o Colar para o doutor Antônio Ferreira Pinto, que não pôde comparecer porque passou por uma cirurgia recentemente.

11 visualizações
  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon

© 2019  Deputado FREDERICO D’AVILA