Buscar
  • FREDERICO D'AVILA

Carta aberta ao Banco BNP Paribas



BNP Paribas, o maior banco colonial do império francês em territórios africanos


O BNP, certamente pressionado por seus maiores clientes, os produtores rurais da França e da Europa, não suportam a concorrência eficiente do agronegócio brasileiro. Seguindo na mesma onda do presidente Emmanuel Macron, querem frear o desenvolvimento do setor no Brasil.


O Banco quer evitar a concorrência dos produtos brasileiros e esquecem propositalmente que a legislação florestal brasileira é a mais moderna do mundo e nas novas fronteiras agrícolas só permitem 20% de eventual desmatamento. Realidade bem diferente de qualquer outro país no mundo.


Devemos tomar cuidado para não nos deixar levar pelos “conselhos de falsos amigos”, como Europa e EUA, com os quais o Governo Brasileiro acha que comunga do pensamento ocidental capitalista, mas é exatamente deles que partem essas ameaças e sanções contra o nosso agronegócio.


Talvez, devêssemos nos deixar influenciar mais pelos nossos maiores parceiros comerciais, como: China, Rússia, Índia e países do oriente médio. A democracia brasileira não deve perder a capacidade de impor seus valores, defender sua soberania ou negociar pelos seus interesses comerciais.

524 visualizações4 comentários
  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon

© 2019  Deputado FREDERICO D’AVILA