Projeto de Lei

Projeto de lei 407/2020

Projeto de Lei denomina Israel Sverner o trecho urbano da Rodovia SP-258, no município de Taquarivaí

Etapas

3• Comissões

4• Solicitação de Vista

1• Protocolado

2• Em sessões para recebimento de emenda

O Projeto de Lei 407/2020, de autoria do deputado Frederico d’Avila, propõe denominar "Israel Sverner" o trecho urbano compreendido entre o Km 262 e o Km 264+800 da Rodovia SP-258, no município de Taquarivaí. A propositura visa homenagear o Dr. Sverner, como era conhecido na região, pelo pioneirismo no desenvolvimento e aplicação de tecnologia de ponta na agricultura do Sudoeste Paulista e por sua notada generosidade. 

 

Israel Sverner nasceu em São Paulo no ano de 1933 e veio a óbito em 19 de maio de 2020. Formou-se em engenharia mecânica, pelo Rensselaer Polytechnic Institute (NY), nos Estados Unidos da América. Descendente de poloneses, não economizou esforços para retribuir o que o Brasil propiciou à sua família. Durante toda a vida ajudou igrejas, necessitados contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

 

Iniciou suas atividades na pecuária, tornando-se um dos principais criadores de touros do Brasil. No setor agropecuário, foi como produtor rural que obteve grande sucesso. Chegou ao sudoeste paulista, na cidade de Itapeva, da qual Taquarivaí era distrito, em 1976 e logo começou a se destacar pelo pioneirismo em suas modernas técnicas aplicadas em sua propriedade, a Fazenda Cerrado de Cima. 

 

Atualmente, a Fazenda Cerrado de Cima, que já ganhou diversos prêmios por sua excelente produtividade, é uma das maiores produtoras de sementes do estado de São Paulo, produzindo mais de 150 mil sacas de sementes de soja por safra. Com forte espírito inovador, foi o primeiro produtor a utilizar na região o GPS nos tratores e o plantio com piloto automático.

 

     Foi precursor na utilização de sistema de irrigação, e no emprego do equipamento “pivô central” utilizado até hoje para a melhorara do cultivo de cereais. O Dr. Sverner, foi pioneiro na produção de sementes de soja, trigo e feijão no sudoeste paulista e chegou a ser um dos maiores produtores de milho de pipoca do Estado.

 

     Vale também ressaltar, as diversas ações sociais que foram encampadas por ele, sem qualquer necessidade de promoção de sua imagem. Praticou o bem por ser um bom ser humano. Dentre suas ações podemos citar, exemplificativamente, a contribuição ao Hospital Israelita Albert Einstein que, em reconhecimento atribui à sua creche o nome de seu pai, Rubens Sverner.

Download do texto completo

  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon

© 2019  Deputado FREDERICO D’AVILA