Dicas de Cultivo

Olhando para o ambiente da casa, considere a escolha de lugares com a presença da luz solar em algum momento do dia. Opte por espaços próximos a janelas, portas, beirais, varandas e sacadas. 

Monte seu recipiente (vaso, jardineira, embalagens recicladas) da seguinte maneira: um pouco de cascalho no fundo, terra fofa, semente, terra fofa. Utilize terra própria para o cultivo de hortaliças.

O ideal é que, independentemente da sua escolha, a área conte com um bom espaço para o crescimento das raízes e espaço entre as plantas.

Observação: diariamente, observe a horta. Dessa forma, será possível identificar qualquer problema que possa surgir. Fique de olho no solo e lembre-se de manter sempre úmido. 

 

• Adubo: com solo forte e saudável, há garantia de que as plantas conseguirão se desenvolver livres de pragas. Inclua práticas de adubação em sua rotina de plantio. Entre as práticas, está a utilização de uma camada de cobertura vegetal morta (galhos, folhas e fibras secos) sobre o solo exposto. Além disso, é de extrema importância a incorporação de algum tipo de adubo na terra como os compostos. O Bokashi é o mais completo e eficiente adubo natural que oferece nutrientes necessários para manter plantas e terra saudáveis.

 

• Irrigação: ponto crucial do cultivo, a água é uma das principais fontes de energia para as plantas e deve ser constante, mantendo sempre o solo úmido, mas não encharcado. O período da manhã e o da tarde são ótimas opções de horário.

Screen Shot 2021-08-25 at 09.39.52.png
selo-agoro-100%.png
Untitled-1 2 copy.png

#ESSEÉAGRO

Compartilhe conosco a sua experiência.

Clique aqui e envie a sua foto.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom