Dicas de Cultivo
Olhando para o ambiente da casa, considere a escolha de lugares com a presença da luz solar em algum momento do dia. Opte por espaços próximos a janelas, portas, beirais, varandas e sacadas.
Monte seu recipiente (vaso, jardineira, embalagens recicladas) da seguinte maneira: um pouco de cascalho no fundo, terra fofa, semente, terra fofa. Utilize terra própria para o cultivo de hortaliças.
O ideal é que, independentemente da sua escolha, a área conte com um bom espaço para o crescimento das raízes e espaço entre as plantas.
Observação: diariamente, observe a horta. Dessa forma, será possível identificar qualquer problema que possa surgir. Fique de olho no solo e lembre-se de manter sempre úmido.
• Adubo: com solo forte e saudável, há garantia de que as plantas conseguirão se desenvolver livres de pragas. Inclua práticas de adubação em sua rotina de plantio. Entre as práticas, está a utilização de uma camada de cobertura vegetal morta (galhos, folhas e fibras secos) sobre o solo exposto. Além disso, é de extrema importância a incorporação de algum tipo de adubo na terra como os compostos. O Bokashi é o mais completo e eficiente adubo natural que oferece nutrientes necessários para manter plantas e terra saudáveis.
• Irrigação: ponto crucial do cultivo, a água é uma das principais fontes de energia para as plantas e deve ser constante, mantendo sempre o solo úmido, mas não encharcado. O período da manhã e o da tarde são ótimas opções de horário.



#ESSEÉAGRO
Compartilhe conosco a sua experiência.
Clique aqui e envie a sua foto.